![](https://cead.uenp.edu.br/pluginfile.php/34353/course/overviewfiles/Screenshot_1.jpg)
Ementa: Associar o Turismo como Disciplina e a História como Ciência de forma a trabalhas as origens e manifestações do fenômeno conhecido como TURISMO RELIGIOSO, enfatizar suas bases sustentáveis dentro dos ditames da Agenda 2030 do Governo Federal e abordar como este tem contribuído para o desenvolvimento local como um todo. Também tem por objetivo demonstrar como uma região empobrecida como o norte do Paraná tem encontrado no Turismo Religioso um desenvolvimento de ações para geração de emprego e renda.
- Professor: Marcus Selonk
![](https://cead.uenp.edu.br/pluginfile.php/34351/course/overviewfiles/histoaria_legisla%C3%A7%C3%A3o.jpg)
Ementas: Principais aspectos e questões centrais da história da disciplina escolar de Ensino Religioso História e Legislação. O Ensino Religioso na Constituição Federal e na LDB.
- Professor: Mauricio de Aquino
![](https://cead.uenp.edu.br/pluginfile.php/34347/course/overviewfiles/religi%C3%B5es%20afro.jpg)
Ementas: O fenômeno religioso e o campo dos estudos das religiões africanas e afro-brasileiros. Religiões e Religiosidades em trânsito no contexto da diáspora africana.
- Professor: Antonio Donizeti
- Professor: Alfredo Moreira da Silva Júnior
![](https://cead.uenp.edu.br/pluginfile.php/34349/course/overviewfiles/indigena.jpg)
As narrativas históricas e mitológicas indígenas. As diferentes concepções de homem, natureza e sociedade nas cosmologias indígenas. As várias concepções para a relação entre natureza/cultura.
- Professor: Antonio Donizeti
- Professor: Alfredo Moreira da Silva Júnior